27/04/2013

Caio Vitória, uma lenda em miniatura

+A +/- -A
Quem não é que nunca andou em um Caio Vitória, o guerreiro que foi sucesso no transporte brasileiro nos anos 90? Pois bem, o modelo Vitória fez marca a encarroçadora Caio no qual hoje chama-se Caio Induscar é bastante lembrando pela a sua simplicidade que na época era dito como o ônibus do futuro.

O Vitória recebeu vários tipos de configurações e em Natal não foi diferente, todas as empresas tinha um modelo em sua frota, seja na plataforma: Mercedes-Benz, Scania, Ford, Volks ou Volvo nos anos 90 a época era dos Caio Vitória.



E por este motivo, o cliente Adamis Araujo solicitou um ônibus em miniatura do modelo Vitória do ano de 1994 da empresa Transportes Guanabara onde a mesma comprou em um único lote 20 veículos do tipo para incrementar a sua frota.

O cliente pediu com os mesmos detalhes que a empresa adotava na época, onde o prefixo dos ônibus tinha o ano da compra dos ônibus e depois o número de ordem. Exemplo, nesse caso a empresa Guanabara comprou 20 ônibus em 1994, então os números de ordem dos veículos serão 94XXX.

Uma miniatura foi feita, mantendo toda uma cultura e tradição na qual a Transportes Guanabara manteve na época, a Em Miniaturas entrega o modelo Caio Vitória da empresa Transportes Guanabara ao cliente Adamis Araujo que lembra dos dias em que esses ônibus circulavam passando nas proximidades de sua casa e o ônibus que mais lhe chamou a atenção foi o ônibus da Guanabara 94110 que hoje aguarda uma replica dele em sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário